Eventos


De tempos em tempos, eventos especiais acontecerão, trazendo novas modalidades temporárias de minigames ou sistemas diferentes. Conheça alguns dos mais conhecidos:

Quebra-Cabeças

O Tabuleiro de Quebra-Cabeça é um minigame temporário que garante vários prêmios para você. Durante os períodos nos quais ele está ativo, ao se conectar ao jogo você receberá um Tabuleiro Premiado, mostrando um quebra-cabeça. Para acessá-lo, basta clicar no ícone do Tabuleiro no lado direito da barra de menu dentro do jogo.
Ícone tabuleiro premiado
Seu objetivo será encontrar todas as peças e completar a figura do presente para ganhar um grande prêmio, que varia entre vários itens aleatórios especiais. As peças são obtidas como recompensa tanto em Missões quanto no modo PvP. Você poderá completar o quebra-cabeça várias vezes, acumulando vários prêmios.
Quebra-cabeça
Você ainda sai ganhando mesmo se não quiser se dar ao trabalho de completar o Quebra-Cabeça ou se juntar muitas peças repetidas. Isso porque cada peça avulsa pode ser trocada por um prêmio menor.
Normalmente, durante o período do evento, todo dia, ao se conectar pela primeira vez ao jogo, você receberá uma peça aleatória do quebra-cabeça. E poderá receber mais ao marcar sua presença no Diário. Se preferir acelerar o processo, poderá adquirir Pacotes especiais de peças que podem ficar disponíveis por CASH na Loja.

Bingo Grand Chase

O Bingo é um minigame temporário que garante muitas recompensas, além de um prêmio especial no final. Durante os períodos nos quais ele está ativo, ao se conectar ao jogo você receberá uma Cartela de Bingo. Para acessá-la, basta clicar no ícone do Bingo no lado direito da barra de menu dentro do jogo.
Tabuleiro do Bingo
Seu objetivo será completar a Cartela inteira. Ao todo são 22 linhas de perguntas: 10 horizontais, 10 verticais e 2 diagonais. Cada linha que for completada ao acertar todas as respostas garantirá um prêmio. Quanto mais linhas você completar, melhor será sua premiação. Ao completar a Cartela inteira, você recebe sua recompensa especial.
Cada casa da cartela equivale a uma pergunta aleatória, que testará seu conhecimento sobre o Grand Chase. Para responder uma pergunta, você precisa gastar uma Moeda de Bingo.
Normalmente durante o período do evento, todo dia, ao se conectar pela primeira vez ao jogo, você receberá uma Moeda de Bingo. E poderá receber mais ao permanecer conectado ao jogo, ganhando duas moedas a cada hora que passar conectado (podendo pegar no máximo 10 moedas por dia desta maneira).
Para não gastar suas Moedas à toa, correndo o risco de responder uma pergunta errado, basta adquirir Tentativas Bônus disponíveis por CASH na Loja. A Tentativa Bônus permite que você responda novamente uma pergunta que tenha errado.
Obs: a Tentativa Bônus é utilizada automaticamente. Caso tenha Tentativas Bônus em seu inventário, elas serão gastas automaticamente ao errar uma resposta.

Jo-Ken-Po

O Jo-ken-po, também conhecido como o clássico pedra-papel-tesoura é um divertido e rápido minigame temporário que garante vários prêmios para você. Durante os períodos nos quais ele está ativo, ao se conectar ao jogo você receberá um Tabuleiro de Jo-ken-po. Para acessá-lo, basta clicar no ícone do Tabuleiro no lado direito da barra de menu dentro do jogo.
Tabuleiro Jo-Ken-Po
Seu objetivo será vencer cada vez mais os chefes presentes no tabuleiro em sequência, disputando partidas de jo-ken-po. Ao derrotar cada chefe, você receberá uma de suas recompensas aleatórias.
Cada vez que você desafiar um chefe para uma rodada de jo-ken-po, você precisará gastar um Ponto de Desafio (PD), obtido com a Moeda do Jogo. Ao fazer isso, escolha qual símbolo fará com sua mão:
Pedra Pedra,
Papel Papel,
Papel Tesoura, ou poderá ainda optar pela escolha aleatória Random e ter sua mão sorteada para você.
O chefe inimigo escolherá automaticamente sua própria mão e ao comparar a escolha de cada um, você verá quem venceu.
Pedra quebra e vence a Tesoura. Tesoura corta e vence o Papel. E o Papel embrulha e vence a Pedra. No caso de empate, nada acontece e você poderá jogar de novo. Se perder para um inimigo, voltará ao início do tabuleiro. Completando o trajeto todo, você receberá um prêmio adicional e voltará ao começo para continuar uma nova sequência de rodadas. À medida que completar mais rodadas em sequência no tabuleiro sem perder nenhuma vez, seus prêmios vão se tornar cada vez melhores.
Existem várias formas de conseguir suas Moedas e trocá-las por PDs. Normalmente durante o período do evento, todo dia, ao se conectar pela primeira vez ao jogo, você receberá Moeda do Jogo para Jo-ken-po.
O normal é que a cada 10 minutos que você permanecer conectado, durante um limite máximo de 5 horas, receberá mais um PD. No máximo, você poderá receber 30 PDs por dia desta forma. Além disso, cada vez que você acumular 5 PDs no jogo de Jo-ken-po, você receberá 1 Ponto de Tentativa (PT) para poder repetir uma rodada caso perca.
Para agilizar o processo, Pacotes de Moedas para Jo-ken-po podem ficar disponíveis na Loja.

Tabuleiro de Dados

Também chamado apenas de Tabuleiro, esse é um minigame temporário que garante várias recompensas. Durante os períodos nos quais ele está ativo, ao se conectar ao jogo você receberá um Tabuleiro. Para acessá-lo, basta clicar no ícone do Tabuleiro no lado direito da barra de menu dentro do jogo.
Tabuleiro de dados
Seu objetivo será dar a volta no Tabuleiro. Cada volta garante um prêmio especial, e normalmente você pode dar no máximo 24 voltas, para conquistar o prêmio máximo. Para andar pelo Tabuleiro, você vai rolar dois dados. E o melhor é que cada casa onde você cair também vai garantir um prêmio!
Normalmente durante o período do evento, todo dia, ao se conectar pela primeira vez ao jogo, você receberá uma Moeda de Dados. E poderá receber mais ao permanecer conectado ao jogo, ganhando uma moeda a cada hora que passar conectado (podendo pegar no máximo 5 moedas por dia desta maneira). Elas precisam ser confirmadas no seu inventário para garantir mais uma rolada no Tabuleiro.
Depois, basta clicar em “Rolar” no Tabuleiro e torcer para tirar um número alto. Caso você consiga rolar dois números iguais, você terá direito a mais uma rolada extra de dados.
Para agilizar o processo, as Moedas de Dados podem ficar disponíveis na Loja.

Evento do Arco-Íris

O evento do Arco-Íris, com suas 7 cores, representa os 7 dias da semana. Durante a semana em que o período acontecer, diariamente você receberá um bônus especial diferente, que pode variar desde entrada livre para o Modo Heroico, até bônus de EXP ao completar Missões ou PvP.
Arco-íris
Além disso, durante certos horários específicos, o Arco-Íris surgirá no jogo, ativando todos os sete bônus ao mesmo tempo durante meia hora. Basta aproveitar essas vantagens durante o período.

Floresta GC

A Floresta GC é um minigame temporário no qual você deve plantar e cuidar de árvores pelo mundo de Grand Chase para receber prêmios quando elas derem frutos. Durante os períodos nos quais esse minigame está ativo, ao se conectar ao jogo você receberá um Tabuleiro da Floresta GC. Para acessá-lo, basta clicar no ícone do Tabuleiro no lado direito da barra de menu dentro do jogo, ou usar o item no seu inventário.
Floresta GC
Através do Tabuleiro você terá acesso a vários mapas do mundo de Grand Chase e, em cada um deles, encontrará uma área para se plantar árvores. Começando pelo continente de Vermécia, você precisa plantar e cuidar de todas as árvores do continente até elas darem frutos antes de começar a reflorestar o continente seguinte.
Floresta GC
Você pode plantar dois tipos de árvores: a árvore normal, que é Verde, e a árvore especial, que é Dourada. Sempre que uma árvore der frutos, você receberá prêmios. Os prêmios da Árvore Dourada são melhores que os prêmios da Árvore Verde. Esses prêmios também ficam melhores à medida que você avança para os continentes seguintes.
Além disso, sempre que terminar de reflorestar um continente inteiro, você receberá prêmios extras por sua boa ação! Após plantar todas as árvores, você pode recomeçar o jogo .
Além do Tabuleiro, o jogo utiliza mais três itens. O primeiro é a Árvore Dourada, usada para plantar automaticamente uma árvore especial deste tipo. Diferente da Árvore Verde, que você pode plantar infinitamente, a Árvore Dourada só pode ser plantada com o uso deste item.
Floresta GC
O segundo item é o Fertilizante. Esse item deve ser usado em uma Árvore Verde que ainda não tenha dado frutos. Com ele, você tem uma chance de transformar a Árvore Verde em uma muda de Árvore Dourada, para recomeçar o processo de cuidar da planta, que agora dará prêmios melhores. Mas, além de também ter a chance de não funcionar, o Fertilizante pode acabar transformando a Árvore Verde em uma Árvore Seca. Neste caso, você vai ter que plantar a árvore de novo, recomeçando seu trabalho com ela do zero.
Floresta GC
O último item é o Regador. De certa forma, ele é o mais importante, pois é ele que você gasta para fazer suas mudas crescerem, virarem árvores e se desenvolverem até dar frutos. A quantidade de água que você precisará regar em cada árvore vai aumentando de acordo com os continentes. Após encher a “barra de regagem” da árvore, ela vai dar frutos e você receberá seus prêmios!
Floresta GC
Normalmente, durante o evento, você receberá um Fertilizante diariamente ao se conectar pela primeira vez ao jogo. Também poderá receber um Regador sempre que completar uma partida no modo Missão. Caso prefira agilizar o processo, poderá adquirir esses consumíveis na Loja.

Tornado Texugo

O Tornado Texugo é um divertido e rápido minigame temporário no qual você brincará com o Texugo para colecionar vários prêmios. Durante os períodos nos quais ele estiver ativo, ao se conectar ao jogo você receberá um Tabuleiro do Tornado Texugo. Para acessá-lo, basta clicar no ícone do Tabuleiro no lado direito da barra de menu dentro do jogo, ou usar o item no seu inventário.
Tornado Texugo
O objetivo aqui é ativar a máquina do Tornado e tirar 3 itens iguais na roleta para receber seu prêmio. Ao clicar no botão “Girar”, o Texugo ativará seu tornado e fará os itens começarem a rodar.
Tornado Texugo
Tirando todos os 3 itens repetidos, você ganhará o item sorteado como prêmio.
Tornado Texugo
Para jogar uma rodada do Tornado Texugo, você vai precisar gastar uma Moeda do Texugo. Normalmente, durante o evento, você poderá adquirir suas moedas na Loja.
Tornado Texugo
Mesmo se você errar, e tirar 3 itens diferentes, ainda assim receberá uma poção como prêmio. Além disso, cada vez que errar você vai acumular 1 Ponto de Sorte. Junte 5 Pontos, errando 5 vezes, e você acionará o Evento do 7 da Sorte.
Tornado Texugo
Quando isso acontecer, os slots dos itens ficarão dourados e você poderá pegar prêmios melhores. Além disso, na próxima vez que você clicar em Girar será impossível não tirar 3 itens iguais!
Tornado Texugo
Mary Bastião:
Durante o período do evento, ao iniciar uma partida no Modo Missão (exceto nos Desafios Épicos), o evento especial Proteja a Mary Bastião será ativado.

Se isso acontecer, o pequeno cão infernal Mary Bastião surgirá na fase. Diferente da versão que pode ser invocada pela Rey, esta Mary ficará seguindo o líder da sala pelo mapa e poderá ser atacada pelos monstros. Sua tarefa é impedir que ela seja derrotada, protegendo-a em todas as salas.



Esta Mary é incapaz de atacar ou de se defender, e tem apenas 200 HP. Cada vez que for atingida, ela perderá 10 de HP, mas ficará invulnerável por 2 segundos. Se você tiver sucesso em manter a Mary viva, no final será recompensado com 2 Laços Vermelhos.
Você também receberá um Laço Vermelho todos os dias ao ser conectar pela primeira vez a Grand Chase enquanto o evento estiver ativo. Quando marcar sua presença no Diário, você ganhará mais um! Este Laço serve para ser trocado por presentes para seus amigos!

Presenteado os amigos


Clique no botão de evento da Mary para acessar a janela Presentes da Mary.
Ali você verá quantos Laços já acumulou. Há uma lista de presentes que podem ser dados aos seus amigos através do botão “Presentear”. Basta ter o número suficiente de Laços para entregar o presente. Na hora que clicar em Presentar, você poderá escolher entre escrever o apelido de outro jogador ou escolhê-lo diretamente da sua Lista de Amigos! 

Atenção! 
Para presentear, o outro jogador precisa estar conectado e no mesmo canal que você!

Entre as opções de presentes, estão os seguintes itens:

• 3 Poções Misteriosas (G) – 1 Laço
• 3 Pergaminhos de Mudança – 20 Laços
• Missão de CASH do Dio – 150 Laços
• Anel Angelical  (1 dia)  - 10 Laços
• Chave de Talentos – 20 Laços
• Colar Grand Chase (1 dia) – 10 Laços
• 3 Pergaminhos de Refinamento  – 20 Laços
• 3 Pergaminhos de Refinamento  Especial – 25 Laços 
• 3 Pergaminhos de Proteção  – 25 Laços

Ganhando prêmios por sua Boa Ação

Presentear os amigos é considerado uma boa ação. Toda vez que você enviar um presente, receberá Pontos de Boa Ação. À medida que acumular estes pontos, você poderá receber diferentes prêmios, em ordem. São 7 no total, e ao completar todos, será possível começar novamente.

Caso não queira presentear ninguém, você pode optar por simplesmente doar seus Laços para acumular Pontos de Boa Ação. E poderá obter:

1º - Colar Grand Chase (7 dias)
2º - 30 Caixas do Despertar do Submundo
3º - 3 Pergaminhos de Proteção
4º - Pergaminho de Mudança Especial
5º - Chave de Talentos
6º - 3 Pergaminhos de Refinamento Especial
7º - Caixa Dourada de Fortificação

Fonte: Level UP (Grand Chase)
Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário